terça-feira, 4 de julho de 2017

A NOIVA FANTASMA


Sinopse: "Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma..."
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.  A NOIVA FANTASMA é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.  Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam "sim" a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.


Antes da resenha preciso falar para vocês sobre a estética deste livro. Que livro lindo, uma estética perfeita, mais uma obra magnifica da DarkSideBooks.

RESENHA:  Essa história surpreendente se passa no ano de 1893, no final do século XIX, no país que se chamava MALAIA que atualmente chama-se MALÁSIA. O livro irá nos mostrar a sensacional cultura chinesa e seus vários costumes. Muitos desses costumes são excêntricos ao meu ponto de vista. 

O livro em questão tratará sobre uma lenda chinesa muito antiga que fiquei abismado ao saber, casar pessoas vivas com pessoas mortas (sim casar vivos com fantasmas 😚😣). Os chineses acreditavam que, quando uma pessoa jovem morre o seu espirito (alma) vai para um lugar como se fosse a Terra e então eles cultuavam e faziam vários tipos de oferendas, para com isso os mortos não passem necessidade na sua pós-vida.

O Livro A NOIVA FANTASMA falara sobre a jovem LI LAN, uma linda menina de 17 anos de família que tinha muita riqueza. Li mora com seu pai, pois a sua mãe morreu à pouco tempo, e com a morte da esposa o pai de Li entrou em depressão, se viciando em jogos e não da mais atenção devida a sua única filha. Ele também adquiriu varíola (que é uma doença infectocontagiosa provocada por vírus), devido ao seu estado de saúde que o deixou com o rosto todo desfigurado.

Perdeu toda a sua fortuna assim ele vive enclausurado em seu escritório fumando ópio (que é uma droga alucinógena) como forma de escapar dos problemas mesmo desafortunado o pai de Li mantém alguns de seus antigos empregados como o cozinheiro, uma faxineira e a Amah, essa última é a pessoa que tem mais cuidado e atenção com Li Lan desde pequena.

Com muitos credores batendo em sua porta o Sr Lan não aguentava mais tantas cobranças. Com muitas notícias ruins chegando em sua porta, eis que um dia uma das famílias mais importantes e mais ricas de malaia bate à sua porta para fazer uma proposta para ele. A família Ching oferece ao Senhor Lan um casamento muito promissor para sua filha e com isso eles também pagariam todas as dívidas da família e dariam muitos outros benefícios para eles, o único obstáculo nesta proposta é que o filho deles o futuro noivo, o jovem Lim Tain Ching, não estava mais vivo.

O pai de Li pedi um tempo para pensar e conversar com sua linda filha. Mas suou muito estranho para Li essa proposta de casamento pois ela nunca pensou em ser uma noiva fantasma e muito menos com o jovem falecido pois ela e o morto nunca tiveram nenhum vínculo e se casar com um morto não estava no plano de Li então ela recusou a proposta. Pois Li como qualquer outra jovem de sua idade sonha em se casar com um grande amor apesar que seu pai está falido e muito endividado e para Li o casamento era a única saída para livrar o pai das dívidas e dá-lhe uma vida mais digna e ter uma saúde melhor. Mas mesmo assim ela recusou.

Para aproximar mais Li da família a sua futura sogra começou a convidá-la para conhecer a sua casa (uma linda e grande mansão) e também a convidá-la para eventos. Nessas idas a mansão da família do morto Li conhece um lindo jovem que lhe atrai e que ela não o tira mais da cabeça e o sonho de se casar com o amor da sua vida se aflora. Só que o jovem em questão era o Tian Bai primo do falecido.

Depois dessa situação a vida de Li não será mais a mesma. Pois, o Lim Tain Ching começa a atrapalhar e perturbar o sono de Li, pois ele irá aparecer no sonhos dela todas as noites. Pedindo a mão dela em casamento e atormentando-a todos os dias Lim mostra para ela nos sonhos que o melhor que ela tem que fazer é casar com ele. Em um desses pesadelos a jovem se questiona o porquê de tanta insistência dele para se casar com ela pois eles não se conheciam. LIM TAIN a cada sonho que aparecia se tornava mais assustador e persistente. Não aguentando mais essa situação, os pesadelos constantes que que lhe atormentava não só à noite como a deixava durante o dia perturbada Li decidiu compartilhar do seu tormento com a sua Amah que ficou aterrorizada por tudo que a jovem lhe contou.

A Amah como é uma mulher muito protetora e de muita fé levou a jovem Li para conhecer e conversar com um médium que ao vê Li já percebeu que um espírito opressor estava perturbando a jovem e imediatamente com suas orações a deixou livre do espírito do Lim Tain por algum tempo.

O médio preparou uma bebida feita de misturas de ervas e raízes para que a jovem tomasse aos poucos para ir afastando o espírito do noivo perturbador. Li na primeira noite tomou a primeira dose da infusão feito pelo médio e com isso ela teve uma noite como não tinha a muito tempo. Porém Algumas Noites depois o Fantasma voltou atormentar Li com mais raiva que ódio e tornando as noites e os sonhos da jovem um grande inferno. Com essa situação Li tomou uma grande dose do preparo feito pelo médium e com isso ela entrou em coma um sono profundo que ela ver seu espírito saindo do seu corpo.

*Essa reviravolta é incrivel*

Vendo seu corpo estirado na cama lhe inicia uma longa caminhada pelo mundo Sobrenatural e nessas andanças, ela ver vários tipos de seres do mal e sertes que ficam vagando pelo mundo espiritual. Aproveitando que está no mundo dos mortos ela vai desesperadamente buscar a sua libertação para que, assim tem a paz no mundo dos vivos mas para isso ela enfrentará vários desafios e negociará com cada espécies inacreditável de seres espiritual para se livrar do espírito malfeitor de Lim Tain.

Tenho que parar por aqui, pois sera impossível falar dessa parte da historia sem spoiler (eu odeio spoiler). mais é sensacional como Li enfrenta toda essa situação e também como uma jovem como ela é tão forte e corajosa ...

Bjo no coração turminha, Me contem o que acharam depois.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Oxente Literário . voltar ao topo