sexta-feira, 9 de março de 2018

A HORA DO PESADELO





SINOPSE: "Eu tinha pesadelos quando era criança. Uma noite, pedi para minha mãe entrar comigo nos meus sonhos para manter o bicho-papão afastado. Ela respondeu [...] que o sono era o único lugar no qual todos nós precisávamos ir sozinhos". Assim, Wes Craven começa a descrever a gênese do filme que há mais de trinta anos faz muita gente grande dormir de luz acesa: A Hora do Pesadelo.






A Hora do Pesadelo
Freddy Krueger é um dos personagens mais famosos dos filmes de terror. A famosa série A Hora do Pesadelo é um doa melhores clássicos do seguimento.



O personagem Freddy Krueger é um assustador assassino de crianças. Ele tem o poder de controlar os sonhos das pessoas e consequentemente mata-las durante o sono.
Frederick Charles Krueger, nascido em SPRINGWOOD, filho de uma freira chamada Amanda Krueger, ele é fruto de um estupro coletivo ocorrido em um manicômio, pois a sua mãe foi trancada junto com mais de 100 homens por alguns dias.  Amanda, colocou  o seu filho para adoção e o pequeno e até então inocente Freddy  foi adotado pelo Sr. Underwood.

Freddy era maltratado e espancado por este homem que o adotou, porém não aguentou ser humilhado por muito tempo, ele mata o seu pai de criação com uma lâmina.
Freddy Krueger, depois que matou o seu pai de criação ficou vagando e morando feito um vagabundo pelas ruas até sua fase adulta. Quando já adulto ele conseguiu um emprego em uma fábrica de sorvete, nessa fase Freddy conhece uma jovem chamada Loretta, casou-se com ela e teve uma filha chamada Katherine, em certo momento a esposa do Sr. Krueger descobriu que seu marido era o assassino conhecido como “retalhador de Springwood”, Freddy ficou descontrolado e mata a sua esposa na presença de sua filha e foi ela mesma Katherine que entregou o próprio pai para as autoridades e assim ele foi preso. Mas Freddy não ficou por muito tempo atrás das grades, porém antes de ser solto, decidiu mudar de cidade, mas o que ele não esperava era que cairia em uma emboscada planejada por alguns moradores e parentes de vitimas das crueldades dele. Freddy foi queimado vivo na cidade de Oiho. Neste momento que começou a transformação do simples assassino Freddy para o famoso e temido Freddy Krueger o assassino assustador e amedrontador.

Quando estava sendo queimado, Freddy Krueger fez uma invocação aos demônios dos sonhos e ele fez uma proposta com as entidades convocadas Freddy Krueger queria a imortalidade e em troca ele prometeu ser o maior assassino dos pesadelos.
A negociação dele com os demônios foi aceita ele se tornou o tão conhecido Freddy Krueger.

Freddy Krueger  é muito conhecido também em seus filmes pela sua ironia e suas tirinhas musicais
1,2 Freddy vem te pegar
3, 4 Feche bem o quarto
5, 6 Segure a sua cruz
7, 8 Fique acordado
9, 10 Não durma nenhuma vez
Freddy Krueger é muito conhecido como demônio dos sonhos. Quando ele fez o pacto com os seres malignos, ganhou poderes sobrenaturais e uma das grandes características desse poder é provocar o pesadelo com os quais podem ferir e matar fisicamente as pessoas.

Freddy Krueger é muito forte. Porém tem a sua fraqueza que poderá ser descoberto ao longo da série e também ao longo da leitura deste livro incrível produzido com muito carinho pelos amigos da editora Darksidebooks. Que se preocupou em colocar cada detalhe, e não deixou nenhum fato, e nenhuma curiosidade dessa história horripilantemente incrível fora das páginas.
A turma do Darkside todos fez um livro rico em detalhes, fatos, fotos, histórias e curiosidades são 480 páginas de muita surpresa descoberta e prazer na leitura deste livro Lindo.



Um comentário:

  1. Olá Armando!!!
    Adorei seu blog! Adoro ler os livros da Darkside, além de lindos, a maioria representa o gênero que mais gosto, suspense/terror
    Gostei muito da resenha, te convido a conhecer meu cantinho
    Grande abraço!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Oxente Literário . voltar ao topo